Detran realiza abertura de projeto educativo em comunidade de Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

“Acidente de Trânsito não é normal. É imprudência fatal!”, este é o tema do projeto desenvolvido pela equipe de Educação de Trânsito da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran) de Cruzeiro do Sul, que teve sua abertura oficial na quinta-feira, 13, na comunidade  Vila Pentecoste.

O projeto pretende alcançar moradores de vilas e ramais com ações de educação e fiscalização de trânsito com o intuito de reduzir o alto índice de acidentes provocados por imprudência, parte deles ocasionando vítimas fatais.

“Vamos aproveitar o período de verão para alcançar todas as comunidades rurais de Cruzeiro do Sul. Queremos contribuir para redução dos acidentes, auxiliar na conscientização e proteger a vida”, ressalta o coordenador da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas.

No evento os educadores de trânsito realizaram palestra sobre direção defensiva, uso obrigatório de equipamentos de segurança e mistura de álcool e direção para 40 moradores da comunidade.

Após a palestra equipe se deslocou para realizar blitz educativa na via onde foram abordados ciclistas, pedestres, motociclistas e veículos. Ao final, 57 pessoas foram alcançadas pela ação dos educadores do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC).

Por: Andréia Nobre

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo