Detran promove atividade educativa durante Semana Nacional de Trânsito

por admin
0 visualizações

Abordagens educativas a condutores e pedestres foram realizadas na segunda-feira, 24, no centro da capital, em continuidade às atividades da Semana Nacional de Trânsito, que se encerra nesta terça-feira, 25. Aproximadamente 15 agentes estiveram na área do Senadinho, Rua Benjamin Constant e Marechal Deodoro.

Entre os assuntos em foco, as principais dúvidas da população sobre os radares, que ainda não têm data definida para entrarem em funcionamento. Além disso, também foram entregues folders com informações sobre o trânsito seguro para idosos e dicas educativas para os motociclistas, principal público alvo dessa Semana Nacional de Trânsito.

“O trânsito faz parte do nosso dia-a-dia. Sejamos condutores, ciclistas, pedestres, passageiros, motociclistas, enfim. E é o comportamento de cada um que determina a forma como o trânsito é constituído. Então, nada melhor que fazer abordagens educativas para trazer nossa mensagem e ao mesmo tempo levar um pouco dessas boas maneiras para o trânsito”, explica a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

A ação que se estende até hoje vai contar com a participação de voluntários da Pastoral do Idoso na entrega dos materiais referentes à melhor idade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo