Detran promove ações no dia do ciclista

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

O dia do ciclista é celebrado nesta segunda-feira, 19, e o Detran realiza ações educativas visando a segurança dos condutores de bicicleta. A Baixada do Sol, na praça da Semsur, e as imediações do Horto Florestal foram os locais escolhidos para efetuar abordagens a ciclistas e adesivagem de veículos.

A principal recomendação, de acordo com a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, é que os ciclistas utilizem os equipamentos de segurança, como o capacete, além de sempre vestir roupas claras, principalmente à noite, para proporcionar sua maior visibilidade. “Não é uma questão apenas de estética, mas sim de segurança. A bicicleta é um veículo que torna muito frágil, o seu condutor. Deslizes podem ser fatais”, afirma.

Palestras sobre o autocuidado na utilização de bicicletas em vias públicas também serão realizadas em quatro escolas da rede pública de ensino, duas pela parte da manhã e duas no período da tarde. As instituições foram escolhidas por concentrar grande número de alunos que utilizam a bicicleta como principal meio de transporte.

O Detran tem realizado desde o início da atual gestão várias ações para a segurança dos ciclistas. Desde 2011, cadeirinhas para bicicletas têm sido entregues em todo o estado em parceria com a Seguradora Líder, provedora do seguro DPVAT. Além disso, materiais como adesivos refletivos e folders com dicas de segurança foram idealizados pensando na proteção de quem utiliza este tipo de veículo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo