Detran promove ações educativas em Senador Guiomard

por admin
3 visualizações

Andréia Nobre 

A equipe da Coordenação de Educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realizou nesta sexta-feira, 22, diversas atividades educativas em Senador Guiomard, em alusão à Semana Nacional de Trânsito, celebrada de 18 a 25 de setembro.

A equipe de educação se dividiu em três grupos para realizar ações simultâneas em locais diferentes.

Uma equipe ficou nas vias do Centro da cidade realizando abordagens aos condutores, pedestres e ciclistas com distribuição de panfletos e orientação sobre os cuidados na via. Ao mesmo tempo, outra equipe visitou as instituições de ensino Escola Estadual Veiga Cabral e Escola Municipal Manoel Gonzaga Bezerra Filho, para levar educação de trânsito aos alunos e professores com atividades lúdicas e peças teatrais.

A terceira equipe realizou palestra sobre direção defensiva na Câmara de Vereadores da cidade para os motoristas e monitores do transporte escolar. A atividade foi solicitada pela 7ª Circunscrição Regional de Trânsito (7ª Ciretran) e contou com a presença de vereadores de Senador Guiomard.

“Esta atividade foi um marco para o município, obtivemos um resultado bastante positivo por ter alcançado muitos moradores”, afirma o coordenador da 7ª Ciretran, Ermando Ferreira.

“O Detran pretende orientar a sociedade local para preservar a vida no trânsito. A visão de muitas pessoas é que o nosso órgão quer apenas multar, mas quem ultrapassa o sinal vermelho, quem desrespeita as leis de trânsito, o Detran ou o motorista? Cada um é responsável pela sua atitude no trânsito”, afirma a coordenadora de Educação de Trânsito do departamento, Geny Polanco.

A pedestre Avena Souza, 17 anos, que recebeu orientação dos educadores do Detran/AC sobre os cuidados no trânsito aprovou a ação. “Eu acho muito importante este trabalho do Detran aqui em nosso município porque ajuda a conscientizar a população a respeitar mais no trânsito”, afirma.

Abordagens com orientação sobre os cuidados na via realizada no centro da cidade (Foto: Fhaidy Acosta/Ascom)

No final das atividades, todas as equipes se uniram e realizaram um arrastão levando orientação para todos os comerciantes do Centro da cidade para chamar a atenção da comunidade sobre a problemática no trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo