Detran planeja sinalização em municípios do Alto Acre

por admin
0 visualizações

Por Alexandro de Lima

O Detran está realizando o planejamento de pontos de sinalização nos municípios da região do Alto Acre, que inclui Assis Brasil, Brasileia, Epitaciolândia e Xapuri.

Durante três dias, o diretor de operações do Departamento, Ítalo Medeiros, e a coordenadora de Engenharia de Trânsito, Samara Ricarte, visitaram os municípios para analise técnica sobre pontos com probabilidade de acidentes.

Após o levantamento das informações, a equipe de engenharia de trânsito voltará a cada cidade, para realização das sinalizações já definidas. “Nessa segunda etapa, contaremos com a contribuição das prefeituras para podermos realizar nosso trabalho. É uma parceria pela segurança dos cidadãos”, diz Medeiros.

Em todos as cidades visitadas, a equipe se encontrou com os prefeitos e passou as necessidades para a concretização da parceria. “Estamos dispostos a contribuir a facilitar a vinda da equipe de engenharia do Detran para nossa cidade”, disse André Hassem, prefeito de Epitaciolândia.

“Agradecemos ao governo pela parceira e estamos aqui para ajudar no que for preciso para que nossa cidade esteja dentro dos padrões de sinalização”, afirmou o prefeito de Brasileia, Everaldo Gomes.

O trabalho é realizado de forma conjunta – o Detran disponibiliza maquinário, pessoal e material para sinalização vertical (placas de trânsito) e horizontal (pintura) de ruas. “A prefeitura da cidade entra com tapa-buracos, limpeza, construção de lombadas (quebra-molas), auxílio alimentação e de hospedagem da equipe”, explica a coordenadora Samara.

Em Xapuri

Os taxistas e mototaxistas são primordiais no apontamento dos locais que precisam ser sinalizados, “a equipe respeita o costume do cada local e realiza a sinalização conforme a opinião da população do município”, explica Samara.

Nas visitas já são definidas os pontos de sinalização, qual tipo de placa, preferenciais, pontos de estacionamento e vagas para idosos e deficientes. “Vamos encaminhar nossa parte para a equipe do Detran poder sinalizar nossa cidade, isso nos ajudará na diminuição de acidentes”, disse o prefeito de Xapuri Marcinho Miranda.

“Essa parceria é muito importante para nossa sociedade, a sinalização ajuda a evitar muitos acidentes, e nós que trabalhamos diretamente no trânsito vemos isso constantemente, agradecemos de verdade esse trabalho do Detran em nosso município”, diz o presidente do sindicato dos mototaxistas de Xapuri, Clóvis Moraes de carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo