Detran participa de campanha educativa no Shopping

por admin
0 visualizações

Por Jannice Dantas

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) esteve neste fim de semana, 25 e 26, no estacionamento do Via Verde Shopping para trabalhar educação de trânsito por meio do respeito às vagas preferenciais de estacionamento, disponibilizadas para idosos e deficientes. A ação é fruto de parceria com o Ministério Público do Estado, Superintendência Municipal de Trânsito e a administração do local.

A campanha contou também com a participação de dois agentes de trânsito que auxiliavam nas abordagens aos motoristas. Panfletos educativos também foram distribuídos. Para o aposentado Manoel Carneiro tudo o que se faz em prol do deficiente e do idoso é bom. “No trânsito, o que mais ocorre é vaga de idoso ser ocupada sem o carro estar com o cartão que o habilita para isso”, desabafou o aposentado.

A coordenadora de Educação de Trânsito em exercício, Rebeca de Paula, explica que as vagas de estacionamento destinadas a idosos e deficientes são disponibilizadas sempre em locais de fácil acesso aos estabelecimentos, em razão da dificuldade de locomoção que eles possuem. Além disso, para os deficientes físicos o espaço é maior, principalmente pelo fato da necessidade de posicionar cadeiras de rodas para o embarque e desembarque do veículo.

Também participou da ação o presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Estado, Robervaldo Rodrigues. Para ele é evidente que as pessoas sabem das penalidades, mas não respeitam. “Essa campanha serve para mostrar isso, por isso estamos juntos, tentando mudar esta realidade”, afirma.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo