Detran participa de audiência pública sobre a Lei Seca

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participam nesta segunda-feira, 7, de uma audiência pública promovida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, para discutir a Lei Seca. Durante o evento, serão mais de 30 palestrantes, entre autoridades governamentais, organizações não-governamentais, entidades médicas e jurídicas, para discutir sobre a Lei 11.705/08, que proíbe a venda de bebidas alcoólicas nas rodovias federais.

A Operação Álcool Zero é o principal assunto abordado pela equipe da autarquia acreana na audiência. Com equipes de fiscalização todos os dias nas ruas, o Detran, em parceria com a Polícia Militar, realiza também um trabalho ostensivo de combate à mistura de álcool e direção.

No dia 14 de maio, o corregedor do Detran, Fábio Ferreira, apresenta uma palestra sobre a experiência do órgão com a Operação Álcool Zero. Implantada há um ano, a ação segue a linha da Lei Seca do Rio de Janeiro e comemora os resultados positivos, com a redução que já chegou a alcançar 50% nos índices de acidente de trânsito.

“É importante para o Detran a participação em eventos como a audiência sobre a Lei Seca. Vários órgãos que lidam com a questão do trânsito estão presentes e é uma oportunidade para compartilharmos as diferentes práticas de segurança no trânsito. Também é preciso que haja um endurecimento do Código de Trânsito Brasileiro, para que casos como morte no trânsito sejam punidos com mais rigor”, ressaltou a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo