Detran participa de ação educativa em escolas às margens da BR-364

por Detran AC
11 visualizações
Ana Flavia Soares
 

 

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), realiza  atividades educativas em escolas localizadas às margens da BR-364, nos dias 15 e 16 de outubro.

A ação faz parte do Programa Galera do Dnit, realizado em todo país. Segundo a coordenadora do projeto no Acre, Tatiana Nobre, o objetivo é orientar as crianças sobre a travessia segura na faixa, respeito à sinalização semafórica e como reconhecer situações de segurança e risco no trânsito.

A peça infantil do Detran ensina sobre regras de circulação Foto: Renato Beiruth

A unidade de ensino Aracy Cerqueira, localizada na Vila Custódio Freire, que funciona com a modalidade Fundamental I e II, recebeu as ações na manhã desta terça-feira, 15.

As crianças assistiram à peça infantil “Com o Trânsito não se brinca” e percorreram o minicircuito de trânsito, onde as os pequenos aprendem na prática como os pedestres, ciclistas e condutores de veículos devem se portar. Enquanto aprendiam, na prática, as principais formas de sinalização.

Para a coordenadora de ensino da escola, Maria Moraes, essas atividades são muito significativas para os estudantes e vai auxiliá-los a entender melhor o trânsito. Os professores já costumam trabalhar com essa temática na sala de aula.

“Muito de nossos alunos são de ramais, eles vêm para o perímetro urbano para estudar, mas não conhecem muito bem como funciona a faixa, o fluxo de veículos etc. Com o teatro e o percurso, eles vão assimilar melhor o conhecimento”, explica.








Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo