Detran participa da marcha de combate ao uso de drogas

por admin
0 visualizações


(Por Igor Martins)

Equipes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) participaram na manhã desta quarta-feira, 26, de uma caminhada contra o uso de drogas. A atividade é alusiva à Campanha pela Paz, que se iniciou na última segunda-feira, 24, e estende-se até o próximo sábado, 29. Realizada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, em parceria com o Comitê de Enfrentamento ao Craque, o Conselho Estadual de Entorpecentes e demais parceiros, o objetivo da campanha é esclarecer e informar, em especial os jovens, quanto aos perigos do uso das drogas e suas consequências.

Na parte operacional do evento, oito agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) foram deslocados para auxiliar na condução segura dos participantes e organizar o trânsito durante a passeata. Já a equipe de educação integrou a passeata com 25 componentes, carregando cartazes. Além disso, também realizaram a entrega de panfletos, adesivos, botons e adesivos alusivos à Operação Álcool Zero.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, avalia que o uso de drogas tem seu impacto no âmbito individual, mas também repercute no lado social. “No trânsito, a utilização de substâncias psicoativas, sejam drogas lícitas, como é o caso do álcool, ou não, associadas à direção de um veículo, podem trazer sérios riscos”, explica.

Desde 2011, o Detran e Polícia Militar realizam a Operação Álcool Zero, que visa inibir a ingestão de bebidas alcoólicas por condutores de veículos. Desde então, as estatísticas de acidentes de trânsito realizadas em parceria entre as duas instituições revelam a redução das incidências, sejam as pequenas colisões ou envolvendo vítimas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo