Detran orienta sobre o recebimento de correspondências

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

O Detran faz o envio de correspondências como boletos de multas, documentos de porte obrigatório e outras notificações por meio dos Correios. Para que os cidadãos recebam os documentos corretamente em suas residências, é necessário que o endereço esteja atualizado. Entretanto, alguns documentos são devolvidos à autarquia por haver inconsistência no endereço cadastrado.

Desde novembro do ano passado, os Correios implantaram um novo Código de Endereçamento Postal (CEP) na capital acreana como forma de regularizar os endereços. Entretanto, para que as correspondências sejam entregues através desse sistema, é necessário que o cidadão entre em contato com os Correios, tome conhecimento do seu novo CEP e atualize o endereço junto aos órgãos dos quais recebe correspondências, incluindo o Detran.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica que é importante que os cidadãos se dirijam até as sedes de atendimento de habilitação e de veículos ou ao posto do Detran na OCA, para que façam a atualização do seu endereço. “Enviamos por meio dos Correios documentos de extrema importância. Então, se as pessoas não atualizarem seu endereço aqui no departamento, os documentos podem não chegar a suas residências”, alerta.

É importante lembrar que os Correios, até o fim deste ano, ainda estão entregando as cartas e encomendas manualmente, para que a população possa conhecer seu novo CEP. A partir de 2013, quem não informar devidamente o código pode ter problemas no recebimento das correspondências.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo