Detran orienta indígenas sobre regras de trânsito

por admin
5 visualizações

  A ação visa conscientizar e prevenir acidentes (Foto: Cedida)

Indígenas da  Aldeia Poyanawa, em Mâncio Lima, participaram na tarde desta terça-feira, 13, de palestras sobre legislação e educação de trânsito. A ação foi realizada pelos agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito de Cruzeiro do Sul (Ciftran) e educadores de Cruzeiro do Sul.

A atividade foi solicitada pelo cacique da aldeia, devido ao aumento de veículos no local- atualmente circulam 81 motocicletas, seis carros e um caminhão.  Cerca de 100 indígenas conduzem automóveis.

A equipe de educação de trânsito proferiu palestras educativas com crianças sobre sinalização e regras de trânsito. A ação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) visa conscientizar os moradores sobre os ricos de acidentes na comunidade.

“Orientamos sobre infrações, itens se segurança, risco de consumir bebidas alcoólicas e dirigir, importância de respeitar os limites de velocidades, principalmente locais com maior fluxo de pessoas como escola, posto de saúde, o que aumenta o risco de acidentes”, diz Anderson Castro, agente de trânsito.

A Engenharia de Trânsito implantou sinalização horizontal na aldeia com  faixa de pedestre e divisor de pista.

Da Redação

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo