Detran orienta alunos e comunidade com Operação Volta às Aulas

por admin
4 visualizações

Gustavo: “Essa orientação permite melhor fluidez do trânsito nas proximidades do colégio” (Foto: Marcela Gomes)

Com o início do ano letivo em várias escolas de Rio Branco o trânsito fica mais intenso nas vias próximas às instituições de ensino. Pensando na segurança, principalmente dos alunos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza a Operação Volta às Aulas.

“A ideia é conversar com alunos e demais participantes da comunidade escolar sobre a importância de tomar alguns cuidados nas vias públicas e garantir a segurança no trajeto de ida e volta à escola”, explica o diretor-geral do Detran, Pedro Longo.

Desde o primeiro dia de retorno às aulas, as equipes de educação do Detran estão atuando nas faixas de pedestres próximas às escolas, orientando sobre a segurança na travessia e sobre a necessidade de respeito para que o trânsito não se torne caótico, principalmente nos momentos em que os motoristas vão deixar e buscar os alunos.

“A atuação dos educadores torna o trânsito, além de mais seguro, menos estressante. Com essa orientação, a gente percebe que as pessoas acabam respeitando mais as faixas de pedestre e não estacionando em locais indevidos, o que permite melhor fluidez do trânsito nas proximidades do colégio”, avaliou o pai de um dos alunos do colégio Sesi, Gustavo Carniel.


Orientar alunos e comunidade escolar sobre a importância de cuidados nas vias públicas (Foto: Marcela Gomes)

Além de orientar a travessia, os educadores de trânsito conversam sobre a necessidade da utilização dos equipamentos de segurança para o transporte de crianças, os transtornos causados no trânsito por estacionar em locais indevidos e outros assuntos.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo