Detran oferece espaço para crianças em estande na Expoacre

por admin
0 visualizações

Por Igor Martins

Detran proporciona em seu estande na Expoacre 2013 um espaço lúdico reservado para as crianças. Duas educadoras de trânsito assistem as crianças na pintura de desenhos contendo cenas com elementos do tráfego nas vias públicas.

O espaço foi pensado com o objetivo de trazer não somente uma forma de divertimento para as crianças, mas também, ao mesmo tempo, incutir a valores de cidadania no trânsito, bem como a preocupação com sua segurança e a das pessoas próximas a elas.

De acordo com a coordenadora de educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, os pais acham interessante a iniciativa, já que as educadoras falam sobre a faixa de pedestres, semáforos, cinto de segurança. “Os pequenos gostam e entendem a importância do que está sendo passado. Tanto que depois, eles mesmos fiscalizam os pais”, revela.

Dona Natalícia Ferreira, 33, trouxe seu filho João Lucas, 5, para visitar o espaço. “Vi que ele aprendeu mais sobre o certo e o errado no trânsito, brincando. Sem contar que é uma forma de ele se distrair”, conta.

Camile Vitória Nascimento diz que gostou muito do espaço, dos desenhos, da explicação das educadoras e até tirou a dúvida que tinha sobre a diferença de cores dos semáforos de pedestres e veículos. “Agora que eu sei a diferença, não corro mais risco de sofrer acidente”, declara.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo