Detran oferece “Cidade Feliz” no Via Verde Shopping

por admin
0 visualizações

(Matéria e foto por Fátima Bandeira)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) criou um espaço voltado para crianças de 3 a 7 anos no Via Verde Shopping. A “Cidade Feliz” é um ambiente onde os pequenos podem brincar com minimotos, desenhar, pintar e assistir a peças de teatro. A atração, que faz parte da programação da Semana Nacional de Trânsito, fica disponível até o dia 23 de setembro.

Segundo a coordenadora de Educação de Trânsito, Geny Polanco, a ideia principal da Cidade Feliz é levar uma convivência harmônica no trânsito para as crianças. “Com as atividades desenvolvidas, a criança pode aprender que é importante respeitar o direito de ir e vir de cada pessoa. Aqui é mostrado que o pedestre deve atravessar pela faixa, que o motorista deve respeitar o pedestre, que todos devemos andar com cuidado no trânsito”, explica.

Maria Marlene Nascimento é tia de uma das crianças que participou do circuito de minimotos. Para ela, é importante que, desde cedo, seja transmitida as noções sobre trânsito. “Eu acho esse trabalho de grande importância, porque, muitas vezes, as crianças querem atravessar a rua correndo, não olham para os dois lados, e aqui é ensinado que isso não é certo, é perigoso. E elas já crescem tendo isso em mente, que devem respeitar o trânsito”.

Outras atividades voltadas para as crianças também serão realizadas durante a Semana Nacional de Trânsito. No sábado, dia 22 de setembro, o Detran, em parceria com a RBTrans e a Associação dos Ciclistas do Acre promovem uma cicleata. A concentração será na Concha Acústica. O percurso compreende a Avenida Brasil, passa pela Avenida Getúlio Vargas e encerra no Novo Mercado Velho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo