Detran modifica horário de atendimento ao público

por admin
1 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) avisa aos cidadãos que, a partir do dia 15 de março, o atendimento a pessoa física, na sede do órgão, localizada na Avenida Nações Unidas, 2.710, será realizado somente das 8 às 13 horas.

A medida é para facilitar o atendimento médico e psicológico, já que para as pessoas que se dirigem à sede no intuito de obter o Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação), as consultas médicas são feitas até as 13 horas.

Na OCA, o atendimento é realizado de maneira integral, a partir das 8 horas, com médicos e psicólogos. De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, é preferível que as pessoas procurem a OCA. “É mais cômodo, já que a maioria dos serviços do Detran está em um só lugar”.

Para os serviços de atendimento a veículos, vistoria, corregedoria e junta administrativa de recursos administrativos (Jari), realizados no prédio da Avenida. Nações Unidas, 2.137 (em frente ao Sétimo BEC), o horário continua o mesmo: das 8 às 17 horas, ininterruptamente.

Quem necessita tirar a segunda via da Carteira de Habilitação pode também entrar na página do Detran na internet (https://www.detran.ac.gov.br/). Serão emitidos uma taxa e um formulário. Após efetuar o pagamento, deve-se aguardar 72 horas e então se dirigir à sede do Detran, levando o boletim de ocorrência e a declaração de extravio.

O Detran, no ano passado, foi o órgão que mais cresceu em número de atendimentos na OCA e, atualmente, são feitas cerca de 300 a 600 atendimentos da autarquia na Praça Amarela.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo