Detran liquida pagamento de verbas rescisórias de servidores temporários

por Eduardo Gomes
209 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) anunciou na quarta-feira, 10, a liquidação de todos os pedidos de pagamento de verbas rescisórias aos ex-servidores temporários da autarquia. A iniciativa atende recomendação da Lei Estadual nº 4.081, de 16 de fevereiro de 2023, sancionada pelo governador Gladson Cameli.

Entre os servidores temporários estavam vistoriadores, agentes administrativos e educadores de trânsito. Foto: Andréia Nobre/Detran

No âmbito do Detran foram 56 pedidos de pagamento, a partir da publicação da lei no Diário Oficial do Estado (DOE), perfazendo um valor superior a R$ 360 mil em indenizações. A medida do executivo também garante o direito de indenização a ex-funcionários do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre).

“A iniciativa do governo beneficia os trabalhadores e suas famílias. O Detran deu celeridade às análises dos requerimentos e, de pronto, realizamos o pagamento dos solicitantes. Alguns deles se dedicaram a servir a população por mais de uma década, nada mais justo que tenham seu direito assegurado”, destacou a presidente do Detran, Taynara Martins.

Foram beneficiados ex-servidores cujas rescisões ocorreram nos últimos cinco anos, sendo concedido um salário mínimo para cada ano de efetivo exercício. Os cálculos das indenizações não utilizaram como base a quantidade de contratos temporários firmados entre o Estado e os servidores.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo