Detran leva entretenimento e educação de trânsito para a Exposena

por Detran AC
4 visualizações
Andreia Nobre

 

 

Com a temática ‘Seja um herói no trânsito’, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leva educação de trânsito para a feira de negócios e entretenimento Exposena, de 26 a 29 de setembro, em  Sena Madureira.

Os trabalhos estão sendo executados pela Coordenação de Educação de Trânsito em parceria com o 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran) e são realizados com atendimentos no estande do Detran presente no evento e com abordagens educativas às pessoas no interior da festa.

Segundo o gerente da 4ª Ciretran, Francisco Maia, o Detran não é apenas um órgão que autua, mas leva educação e cidadania às pessoas. “O nosso trabalho aqui na feira é uma prova de que nos esforçamos para atender bem ao cidadão, levando principalmente  educação de trânsito. Não somos apenas uma instituição que multa”, afirmou.

A pintura de rosto é um serviço bastante procurado pelos pequenos Foto: Renato Beiruth/Detran

De acordo com a educadora de trânsito, Eliane Morais, na segunda noite de evento, sexta-feira, 27, mais de 2.700 pessoas foram alcançadas com os trabalhos educativos do Detran.

“Nosso maior objetivo neste evento é conscientizar a população presente quanto ao respeito e cuidado no trânsito a fim de salvar vidas”, ressaltou Eliane.

Mais de 2700 pessoas foram alcançadas na segunda noite de evento Foto: Renato Beiruth/Detran

O estande do Detran na Exposena é voltado para atender, principalmente, o público infantil. Com espaço pedagógico, ele disponibiliza à população jogos educativos, pintura de rosto e teatro infantil.

“O trabalho do Detran aqui na feira está bem legal, por isso eu trouxe a minha filha para brincar e aprender mais sobre o trânsito”, declarou a dona de casa Sebastiana Pinheiro.

Apresentação do teatro infantil Com o trânsito não se brinca Foto: Renato Beiruth/Detran

 


Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Foto: Renato Beiruth/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo