Detran leva educação de trânsito para Bujari

por admin
0 visualizações

Com o intuito de conscientizar crianças e jovens, a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) realiza durante toda a semana atividades no Bujari.

A ação contemplará cinco instituições de ensino do município. Mais de 1.900 alunos já foram alcançados. De forma lúdica, os educadores apresentam peças teatrais e ensinam sobre leis de trânsito, regras de autocuidado, respeito às faixas de pedestres, a errada combinação entre álcool e direção e o perigo da alta velocidade.

Mais de 1.900 alunos já foram alcançados (Foto: Ana Flávia Soares/Ascom)

“Nas creches apresentamos a peça ‘Fafaixa e sua turma’, para alunos do ensino fundamental e médio o teatro ‘Cidadão Consciente Trânsito Eficiente’. A demanda surgiu através de uma solicitação da prefeitura”, explica a educadora do Detran, Saliane Fraga.

O estudante do 1º ano do Ensino Médio, João Carlos Oliveira, pretende ser um motorista consciente. “Eu ainda não dirijo, quando tirar minha habilitação vou respeitar as leis de trânsito e as outras pessoas, principalmente os idosos”, diz.

Daniel Silva aluno do 3º ano levará o aprendizado para os familiares. “As crianças com menos de 10 anos devem usar cadeirinha e não podem andar no banco da frente, eu vejo meus parentes fazendo isso, eles não sabem, mais colocam em risco a segurança”, relata.

Os estudantes João Carlos e Daniel Silva afirmaram que vão repassar o aprendizado (Foto: Ana Flávia Soares/Ascom)

Autor: Ana Flávia Soares

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo