Detran leva educação de trânsito para as escolas

por admin
1 visualizações

Peça “Transitando em Cena” alerta para a importância de alguns cuidados para segurança de motoristas e passageiros


Dando sequência ao programa Conhecendo o Direito, idealizado pela Vara de delitos de tóxicos e acidentes de trânsito da Comarca de Rio Branco, profissionais do Detran/AC têm visitado escolas da capital com a finalidade de apresentar a estudantes do ensino fundamental e médio as principais regras de trânsito.

O projeto engloba palestras sobre prevenção às drogas, primeiros socorros, corrupção, direitos do consumidor e educação de trânsito, ministradas por instituições parceiras como Corpo de Bombeiros, Ministério Público e Procon.

A peça Transitando em Cena é apresentada por duas equipes de quatro atores formados pela Usina de Artes de Rio Branco, contratados pelo Detran, que se apresentam nos períodos da manhã e da tarde. Nela estão inseridos alguns exemplos de delitos e acidentes que poderiam ser evitados caso algumas regras simples do código de Trânsito tivessem sido cumpridas.Neste semestre já foram visitadas as escolas Mário de Oliveira, Lourival Pinho, Berta Vieira, EJORB, Colégio Acreano, Lourival Sombra e João Aguiar contemplando, aproximadamente, 2 mil estudantes.

Para a professora de matemática, Raimunda Ferreira, da Escola João Aguiar, a peça apresentada pelos profissionais do Detran traz o conhecimento básico de conduta no trânsito que os alunos precisam. “A partir do ensino fundamental eles começam a vir sozinhos para a escola. A educação de trânsito pode torná-los adultos mais conscientes”, afirmou a professora.

As próximas escolas a receberem a visita do Detran são Henrique Lima, Adalberto Sena e Paulo Freire, entre os dias 1 e 3 de setembro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo