Detran leva educação de trânsito ao Carnavale 2018

por Detran AC
0 visualizações

Andréia Nobre
 

Para garantir a segurança dos foliões durante a realização do carnaval fora de época de Brasileia, o Carnavale, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esteve presente no evento levando ações de educação e fiscalização de trânsito.

Enquanto a Coordenação de Educação de Trânsito realizava abordagens aos brincantes, a fiscalização fazia blitze da Operação Álcool Zero no entorno do evento na intenção de coibir a mistura de álcool e direção e evitar acidentes com vítimas fatais.

Para o estudante Erpidio Souza, a abordagem do Detran é importante para conscientizar as pessoas. “A questão não é beber, o errado é beber e dirigir. Não dirigindo depois de beber, a pessoa vai estar cuidando da sua vida e da vida de outras pessoas”, afirmou.

Segundo Elien Saavedra, administradora de empresas que veio do país vizinho, Bolívia, para prestigiar o evento, as abordagens preventivas são importantes.

“O trabalho realizado pelo Detran é excelente, pois ele atua de forma preventiva. Todas as pessoas precisam saber que quando vão a uma festa como essa, devem se divertir com responsabilidade”, afirma Elien.

O carnaval fora de época de Brasileia é uma festa tradicional realizada todos os anos pela prefeitura da cidade em parceria com empresários e atrai milhares de pessoas de outros municípios acreanos e dos países da fronteira Peru e Bolívia.

“Foi um trabalho gratificante, conseguimos alcançar mais de cinco mil pessoas, estamos felizes e com a sensação de dever cumprido, pois vidas foram salvas”, afirma a educadora de trânsito, Rebeca de Paula.




















Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo