Detran leva boletim de trânsito diário à Rádio Aldeia FM

por admin
0 visualizações

(Por Alexandro Lima)

Na Semana Nacional de Trânsito, o Detran, em parceria com a Rádio Aldeia FM, iniciou o Boletim de Trânsito – inserções diárias nos horários de pico nas ruas de Rio Branco. Os agentes de autoridade de trânsito do departamento são os responsáveis por passar aos radialistas as informações sobre como está a movimentação de veículos nas principais ruas e avenidas da capital.

O boletim vai ao ar em três horários, nos momentos de maior intensidade no trânsito da cidade. Os condutores poderão ouvir as inserções do boletim pela Rádio Aldeia às 8 horas, 11h30 e 17h30, e também podem fazer perguntas antecipadas ao locutor para ser respondidas pelos agentes. O jornalista Leônidas Badaró é o responsável pela realização do boletim diário na rádio. “Essa parceria é importante para nos aproximar da população, é um serviço que o Sistema Público de Comunicação oferece para todos”, disse Badaró.

As informações são passadas pelos agentes de trânsito do Detran, aqueles que circulam por toda a cidade monitorando a fluidez das vias, verificando irregularidades, auxiliando em acidentes e dando apoio aos agentes que ficam em locais fixos. Hoje o boletim é transmitido somente pela Rádio Aldeia FM, mas o plano da direção do Detran já é ampliar, levando o programa para a Rádio Difusora.

A educação e a informação são o foco do programa, que também traz notas sobre utilidades públicas relacionadas ao comportamento do condutor e regras de trânsito. A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explica a importância desse trabalho. “Essa parceria foi estabelecida com fins de uma maior aproximação com os condutores e melhorar o fluxo de veículos em nossas ruas nos horários de pico, através da informação direta, e também educar”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo