Detran leva atendimentos a condutores e proprietários de veículos em Jordão

por Bruna Giovanna
95 visualizações

Desde a última terça-feira, 7, uma equipe do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está realizando um mutirão de atendimento itinerante em Jordão, município isolado, que fica a mais de 450 km da capital.

Atendimentos itinerantes oportunizam aos cidadãos a economia de tempo e recursos financeiros. Foto: Cedida

Durante a ação, os jordanenses podem renovar habilitação, solicitar definitiva ou segunda via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), assim como emitir documento ou débitos dos veículos, além de realizar a transferência de propriedade, vistoria veicular, consultar multas e parcelar débitos no cartão de crédito.

O técnico da Secretaria Municipal de Educação, José Francisco da Silva, deu entrada na transferência de propriedade de seu veículo e ficou satisfeito com a possibilidade de fazer tudo sem precisar sair de Jordão.

“Para levar um veículo até Tarauacá para fazer vistoria é muito caro o transporte pelo rio. Custa cerca de R$ 4 mil para ir e voltar, sem contar com o valor da estadia e das taxas, além do tempo, já que são dois dias de barco para ir e dois para voltar. Com essa oportunidade não gastei meia hora”, explica.

Em menos de 30 minutos José realizou um atendimento que levaria dias se ele precisasse se deslocar até a Ciretran mais próxima Foto: Renato Beiruth

A atividade é realizada em parceria com a prefeitura do município e segue até as 17h, desta quarta-feira, 8, retornando na quinta-feira das 10 h às 13 horas. Para acessar os atendimentos, o cidadão deverá estar munido de documento oficial com foto.

“O fato de Jordão estar muito distante das demais cidades que possuem os atendimentos do Detran acaba dificultando muito o acesso da população a serviços muito necessários. Por isso, receber uma equipe aqui é importantíssimo para todos nós, proporciona economia de dinheiro, tempo e principalmente a oportunidade de estar com documentos legalizados”, enfatizou o prefeito de Jordão, Naldo Ribeiro.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo