Detran leva Ácool Zero a Sena Madureira

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) realiza no período de 29 de maio a 1 de junho no município de Sena Madureira a primeira operação Álcool Zero. A ação é fruto de uma parceria com o ministério público, polícias civil e militar e visa coibir a mistura de álcool e direção no município.

Para o comandante do efetivo militar da cidade, major Sérgio Moncada, a operação chega em boa hora, uma vez que há necessidade de ações de efeito repressivo em Sena Madureira para que a população veja que o poder público não está de braços cruzados.

O diretor de operações do Detran, ítalo Medeiros, destacou que para esta operação foram disponibilizados quatro policias militares, quatro agentes de trânsito, quatro viaturas, duas motos e um caminhão guincho. “Além do mais, fizemos questão de trazer a corregedoria do Detran para somar com a participação da promotoria local, e assim, darmos mais lisura as blitzes”, completou o diretor.

Ítalo destaca ainda que uma equipe de educadores de trânsito esteve presente no município em março desse ano, com ações de educação que contemplaram a população desde o autocuidado nas vias até palestras sobre Álcool Zero. “No entanto, mesmo já trabalhando a parte educativa anteriormente, fizemos questão de trazer novamente uma dupla de educadores para que fossem nos bares orientar a todos sobre a importância de não dirigir após beber”, completa.

A promotora Patrícia dos Santos, abordou sobre a importância da parceria dos órgãos públicos: “A união demonstra que temos força de vontade para que algo mude. Que esse seja o primeiro ato de muitos que virão, pois nada melhor do que demandas preventivas para salvar vidas. Nosso objetivo não é prender, mas mostrar para a população que nós que representamos o Estado estamos presentes e atuantes”.

Vanessa Muniz, também promotora pública, acrescentou a necessidade do município em agir e fiscalizar situações relacionados ao trânsito diariamente. “Não podemos só depender da capital para termos ações nesse sentido”, frisou.

Sawana Carvalho, diretora geral do Detran, garantiu que sem parceria não existiria a Álcool Zero: “Até pouco tempo o trânsito não era visto como problema social, por isso, fico feliz em ver tantos órgãos preocupados em mudar a realidade das nossas ruas. A ideia é que possamos estender a Álcool Zero para os demais município do Estado, assim, com certeza a sociedade irá sentir que estamos fazendo algo para salvar vidas”.

O agente de portaria, Elilson Feitosa, pela primeira vez fez o teste de bafômetro. Passou com louvor e parabenizou a iniciativa dos órgãos públicos para salvar vidas. “Escutamos muito falar que não podemos beber, não é isso, não podemos é beber e dirigir, pois se fizermos isso estaremos colocando a nossa vida e a de outras pessoas em perigo”, finalizou.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo