Detran leva ações educativas e orientações a condutores durante a Expoacre

250 visualizações

Atendimentos, educação para o trânsito e segurança estão entre os serviços que serão oferecidos pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) na Expoacre 2023, realizada entre os dias 29 de julho e 6 de agosto, no Parque de Exposições Wildy Viana, em Rio Branco.

As atividades serão realizadas durante todas as noites da Expoacre. Foto: Renato Beiruth/Detran

A maior feira de negócios e entretenimento do Acre promete não só movimentar a economia local, mas também conscientizar a população. Todos os anos, o Detran participa da Expoacre levando ações de engenharia, educação e controle do tráfego.

“O Detran tem papel fundamental durante todos os dias da Feira. Mobilizamos nossas equipes para de pronto atender ao chamamento do governo. Esta promete ser a maior edição da Expoacre já realizada e estaremos prontos para bem servir a população”, afirmou Manoel Gerônimo Filho, presidente do Detran em exercício.

O estande da autarquia vai ficar ao lado da entrada principal do parque e contará com um espaço para as crianças aprenderem sobre segurança e cidadania, além de pintura facial, jogos de aprendizagem com a temática de trânsito, minicidade e uma novidade exclusiva, o simulador de capotamento.

Simuladores de embriaguez serão apresentados ao público. Foto: Renato Beiruth/Detran

Aos adultos, uma área será reservada para que os pais possam acompanhar as atividades das crianças. Também será possível obter informações sobre os serviços oferecidos pela autarquia.

O objetivo da autarquia estadual é proporcionar momentos de diversão e aprendizado para as crianças, despertando nelas o interesse por assuntos importantes e contribuindo para o seu desenvolvimento cognitivo e social.

Cavalgada

As esquipes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) estarão atuando também durante todo o percurso da Cavalgada, da Gameleira ao Parque de Exposições.

A gentes do Detran estarão empenhados nas acoes educativas e controle do tráfego. Foto: Renato Beiruth/Detran

“Assim como em todas as edições, nossos agentes de trânsito estarão na Cavalgada atuando de maneira preventiva. Vamos atuar nas orientações aos participantes e no controle do tráfego. Os cuidados no trânsito são fundamentais para uma festa segura”, lembrou Anderson Castro, diretor de Operações do Detran.

O trabalho é realizado em parceria com os demais órgãos envolvidos na organização da Expoacre e entidades ligadas ao trânsito.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo