Detran leva ações educativas a condutores e pedestres durante a Expoacre Juruá

94 visualizações

A maior feira de negócios e entretenimento da região do Juruá promete não só movimentar a economia local, mas também proporcionar muita diversão e conscientização. Todos os anos, o Detran participa da Expoacre Juruá levando ações de engenharia, educação e controle do tráfego.

No estande do Detran, as atrações educativas para as crianças são garantidas. Foto: Daigleíne Cavalcante

O simulador de capotamento, que foi a grande atração da autarquia na Expoacre realizada na capital, também será levado para Cruzeiro do Sul. Essa atração oferece uma experiência realista e educativa sobre a eficiência do cinto de segurança em casos de capotamento do veículo.

Grande parte das atividades desenvolvidas no estande do Detran/AC é focada na educação das crianças, uma oportunidade para que os pequenos aprendam sobre segurança e cidadania por meio de jogos de aprendizagem com a temática de trânsito, pintura facial e também poderão se divertir em uma minicidade com mini carros, motos e bicicletas.

Em Rio Branco, o estande do Detran/AC recebeu aproximadamente 30 mil pessoas que tiveram oportunidade de experimentar e comprovar como o respeito às leis de trânsito pode salvar vidas.

Além disso, as ações de educação promovidas durante o evento contribuem para a formação de uma cultura de trânsito mais consciente e responsável, com a principal intenção de reduzir acidentes de trânsito e proteger a vida.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo