Detran leva ações do Maio Amarelo a Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

 Lúcia do Vale /Secom

O governo do Estado, por meio da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (1ª Ciretran), realizou na última sexta-feira, 18, na Escola Manoel Braz de Melo, na Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, o evento Detran na Comunidade’.

A ação faz parte da programação do Movimento Maio Amarelo, que pretende chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no mundo. No Acre, as atividades educativas são coordenadas pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e foram intensificadas durante todo o mês, alcançado diversos municípios.

A intenção da ação é mostrar às comunidades mais distantes do centro de Cruzeiro do Sul que o Detran/AC e diversos órgãos parceiros, como Polícia Militar, Ministério Público Estadual (MPE), Projeto Quero Paz e Conselho Tutelar, querem alcançar a sociedade e oferecer serviços essenciais para a melhoria da qualidade do trânsito na região.

Para o gerente da 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul, Valdeci Dantas, a iniciativa pretende aproximar a instituição da sociedade. “Graças a Deus, temos parceiros que quando chamamos se unem ao Detran para realizar um evento tão maravilhoso quanto este que está acontecendo na comunidade”, destacou.

A aluna Brena Pinheiro da Silva, do 3º ano do ensino médio, falou sobre a importância da ação. “Em nossa comunidade, muitos jovens circulam em seus veículos, mas ainda não têm idade nem autorização. Essas orientações são gratificantes, além de nos informarem sobre a forma correta de agir.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo