Detran lança programa anual de educação no trânsito para estudantes

por admin
1 visualizações
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou, esta semana, a campanha anual de educação no trânsito, a ser desenvolvida junto à comunidade escolar de Cruzeiro do Sul.

Durante o evento, realizado no auditório da Escola de Ensino Infantil Divina Providência, houve palestras de educadores de trânsito e apresentações lúdicas, dirigidas a alunos de cinco escolas.


Shirley: “Elas são nossas grandes aliadas na luta por um trânsito melhor” (Foto: Onofre Brito)

Para a diretora de Operações do Detran, Shirley Torres, a campanha é importante, por envolver diretamente as crianças: “Elas são nossas grandes aliadas na luta por um trânsito melhor, já que, com os conhecimentos adquiridos na escola, transmitem aos pais  o que é certo e errado no trânsito”, explicou.

Vanderley Brito, que trabalha como educador de trânsito há mais de um ano, disse exercer sua função com alegria: “Temos um trânsito violento e nos esforçamos bastante pra diminuir isso. As crianças são sempre muito atenciosas e aprendem a rápido. Dessa forma ajudam muito o nosso trabalho”.


Isabela> “Aprendi a usar a faixa de pedestres e caminhar pelas calçadas” (Foto: Onofre Brito)

A estudante Isabela de Sousa, da Escola Absolon Moreira, enfatiza que o aprendizado na escola é importante para evitar acidentes: “Venho pra aula a pé e aprendi com as palestras a usar a faixa de pedestres e caminhar pelas calçadas”.

5

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo