Detran já abordou quase 26 mil pessoas em blitz educativa que combate e previne a Covid-19 em Senador Guiomard

por Detran AC
2 visualizações

Daigleíne Cavalcante  

Tendo em vista a situação de epidemia que acomete o Estado do Acre e o município de Senador Guiomard, onde até a última segunda-feira, 26, já haviam sido confirmados 250 casos e 6 foram mortes provocadas pela doença, desde o mês de abril, a Prefeitura de Senador Guiomard, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a Barreira Sanitária, ação em forma de blitz educativa em prevenção à Covid-19, nos dois principais acessos ao município. Um balanço divulgado pelo município mostra que quase 26 mil pessoas já foram abordadas e orientadas pela blitz educativa.

Detran colabora com barreira sanitária em forma de blitz educativa Foto: Jones Costa/Detran

O objetivo da iniciativa é orientar motoristas e passageiros sobre as medidas de prevenção da Covid-19, além de identificar possíveis casos suspeitos e encaminhar para o Centro de Triagem do município, onde há oferta de atendimento médico e se necessário, a realização do teste rápido.

Para realizar todo esse monitoramento, profissionais da Saúde, com apoio de servidores das demais secretarias, Policia Militar (PM) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC), que atuam em escala de revezamento, trabalham diariamente, inclusive em fins de semana e feriados.

“Nesse momento, estamos focando em colaborar com a redução do número de pessoas contaminadas pelo coronavírus. Por isso, nossos agentes, além de coibirem os crimes de trânsito, estão empenhados em ajudar a saúde nesse momento tão delicado para todos nós”, afirma José Tanaca, diretor de Operações do Detran.


Além de orientar os condutores e pedestres sobre a importância do isolamento social, as equipes avaliam a temperatura de quem passa pelo local Foto: Jones Costa/Detran

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo