Detran investirá na informatização e formação de servidores

por admin
0 visualizações

O diretor do Detran, Gemil Júnior, está em Cruzeiro do Sul promovendo reuniões com os servidores e se informando da situação da Primeira Ciretran. Segundo o diretor, nesta gestão a preocupação é com a modernização do órgão na capital e interior, com investimentos na informatização e preparação das equipes para melhor atendimento ao público.

Além de Cruzeiro do Sul, Gemil Júnior esteve em Sena Madureira, Manoel Urbano, Feijó e Tarauacá. Em Tarauacá, ele pôde constatar o estrago causado pelo transbordamento do rio que banha a cidade. “Mais de 90 ruas foram afetadas, e o trânsito sofreu diretamente com isso”, relatou.

Em Cruzeiro do Sul, o diretor do Detran informou que estão sendo identificadas ações que seriam tomadas pela anterior gestão e melhorias que podem ser feitas na estrutura física.

Já no dia 9 deste mês, segundo o diretor, inicia-se um curso de identificação de documentos para toda a equipe, visando agilizar o serviço em razão do crescimento da frota acreana. De acordo com dados do Detran, no Acre há um total de 122 mil veículos, sendo 97 mil motos. Em Cruzeiro do Sul há 25 mil, dos quais 70% são motos.

Educação para o transito

A programação para o trânsito é prioritária e vai continuar. Segundo disse o diretor, já no início do ano letivo o Detran estará atuando diretamente nas escolas. A revitalização das faixas de pedestres já está em operação e deverá continuar sistematicamente. “Com a educação para o trânsito, a formação do perfil do condutor já vem desde criança”, disse.

A Operação Álcool Zero também deverá ser reavivada, pois, segundo Gemil Júnior, de 2013 para 2014 houve uma diminuição dos acidentes fatais em 22%, e esse resultado reflete os esforços da campanha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo