Detran investe na revitalização das faixas de pedestres

por admin
1 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está revitalizando 170 faixas de pedestre na área central de Rio Branco. O trabalho, que inclui aplicação de pintura fria e da pintura laminada nos trechos de maior fluxo de veículos, deve ser concluído em abril.

“A sinalização horizontal contará com o reforço da sinalização vertical, que são as placas e semáforos”, informou a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte. Segundo ela, trabalho semelhante foi feito na Estrada Dias Martins. “No trecho entre o colégio Armando Nogueira e o mercado da Estação Experimental, mais de 2 mil metros quadrados foram revitalizados”, disse.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, considera que a revitalização das faixas é um serviço essencial para garantir o respeito e a segurança no trânsito. “A revitalização é feita pensando tanto nos pedestres quanto nos motoristas. A sinalização orienta os condutores sobre o local adequado onde eles devem parar e permitir a passagem dos pedestres e, a estes, o melhor local para atravessar.”

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo