Detran intensifica realização de testes práticos da categoria D

14 visualizações

Daigleíne Cavalcante

Para acelerar os processos de habilitação, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC) realizou, no feriado da última sexta-feira, 6, um mutirão de testes práticos da categoria D.  A pandemia da Covid-19 provocou a suspensão de diversos serviços, o que fez a demanda de testes práticos de direção ficar reprimida e aumentar o tempo de finalização dos processos de habilitação e mudança de categoria.

Mais de 50 exames práticos de direção foram realizados no mutirão. Foto: Thalles André/Detran

“Os candidatos à categoria D geralmente são pessoas que precisam dirigir ônibus ou micro-ônibus para trabalhar, por isso organizamos o mutirão, que deu muito certo”, explica o coordenador da Divisão de Exames Práticos e Teóricos do Detran, Josenilson Mesquita.

Depois que o Detran/AC voltou a realizar os exames práticos de direção, eram oferecidas três vagas todos os dias para os motoristas que estavam fazendo a mudança para a categoria D, o que não estava sendo suficiente, por isso na última sexta-feira, mais de 50 testes foram realizados no mutirão.

“Esperei bastante tempo pra fazer esse teste e, se não fosse o mutirão, ia ser ainda mais demorado. Apesar do nervosismo, deu tudo certo”, comemorou o candidato Leandro Cavalcante, que foi aprovado.

No primeiro semestre de 2021 a quantidade de exames práticos de práticos de direção aumentou 40,17%, comparada ao mesmo período de 2020.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo