Detran intensifica campanha de conscientização em comunidades rurais de Cruzeiro do Sul

por admin
5 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), por meio da Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) intensifica campanha de educação de trânsito aos condutores e pedestres de comunidades rurais.

A necessidade da campanha foi verificada pelas equipes de educação e fiscalização do município que identificaram irregularidades praticadas, principalmente pelos condutores, que vão desde a falta de habilitação ao excesso de passageiros nos veículos.
 

Com a ação espera-se que os índices de acidentes nas vias rurais do município sejam reduzidos (Foto: Paulo Amorim/Detran)

“Nossa intenção é que esses condutores compreendam que essas atitudes, além de crimes, colocam a vida deles e de outras pessoas em risco,” enfatiza o chefe da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas.

De acordo com a orientadora de trânsito Janete Pereira Sales, durante a ação também foi dada atenção especial à importância da utilização correta do capacete, pois grande parte dos residentes na zona rural não possui o costume de usar esse equipamento de segurança.

No ano de 2016 vários acidentes em comunidades rurais foram registrados, este ano um acidente com vítima fatal já aconteceu em uma via rural e a causa foi imprudência do condutor.

 

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo