Detran integra projeto Brincando nas Férias

por admin
0 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em parceria com o Sesc, realizou na manhã desta quarta-feira, 30, ações educativas de trânsito, integrando o cronograma do projeto Brincando nas Férias. A participação tem o intuito de desenvolver bons hábitos educativos e conduta no trânsito, além de ensinar noções sobre as leis básicas de tráfego às crianças.

Para o coordenador do projeto, Israel Assem, a integração tem a importância de fazer com que as crianças assimilem a educação no trânsito. “Por se tratar de crianças, essas orientações precisam ser repetidas inúmeras vezes para uma maior fixação e compreensão delas”, afirmou.

Com demonstrações oferecidas pela equipe do Detran – visualização de algumas placas de trânsito e do semáforo, orientações quanto ao cuidado para atravessar a rua, importância do uso do cinto de segurança e da cadeirinha -, o pequeno André Nascimento, 5, disse ter aprendido da maneira que mais gosta: brincando. “Eu gostei de andar na moto, e a tia me ensinou que a gente precisa ter cuidado quando estiver andando na rua”, disse.

De acordo com a coordenadora de Educação de Trânsito da autarquia, Geny Polanco, ensinar para crianças exige maior dedicação e estratégias que prendam a atenção delas. “Hoje as crianças vão aprender noções básicas de trânsito e segurança de forma lúdica, através dos filmes da série Pela Estrada Afora e na prática com a minipista, que é de fácil visualização”, declarou.

O Brincando nas Férias é um projeto nacional do Sesc que existe há mais de 30 anos, com atividades durante as férias escolares de janeiro e julho. Nesta edição, o projeto contempla 270 crianças, na faixa etária de 5 a 15 anos. A programação estimula a prática de atividades de lazer com brincadeiras, oficinas, dinâmicas e banho de piscina.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo