Detran instala semáforos na avenida Amadeo Barbosa

por admin
2 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalou, em caráter temporário, nesta quinta-feira, 16, semáforos na Avenida Amadeo Barbosa, nas imediações do bairro Seis de Agosto. O objetivo é regularizar o trânsito e garantir a segurança no local, já que, com a cheia do Rio Acre, várias ruas ficaram alagadas, o que impossibilitou o acesso ao viaduto da quarta ponte.

O trânsito de veículos na Amadeo Barbosa continua da mesma forma. Entretanto, sem o acesso pelos viadutos, os motoristas podem utilizar a Rua Seis de Agosto para cruzar a avenida. Policiais militares e agentes de trânsito do Detran estiveram no local para organizar o fluxo de veículos e pedestres, enquanto os quatro semáforos eram instalados.

“Houve a necessidade da implantação dos semáforos através de um pedido feito ao governo do Estado por parte dos moradores do bairro. Assim, nossas equipes de engenharia e fiscalização executaram esse trabalho para garantir a ordem, a segurança e a fluidez do trânsito no local”, informa a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho.

Para o morador do bairro Seis de Agosto Antônio Cláudio Silva, a alteração feita vai melhorar o trânsito tanto para os pedestres quanto para os motoristas. “Agora o trânsito vai melhorar [com a implantação do semáforo], porque na outra enchente não fizeram do jeito que está agora – colocaram o semáforo, mas funcionava no mesmo sentido, só para pedestres”.

Essa não é a primeira vez em que semáforos foram instalados provisoriamente nessa área. No ano passado, também durante o período de alagação, eles foram implantados pelo mesmo motivo. Entretanto, os motoristas não podiam cruzar a avenida Amadeo Barbosa pela rua Seis de Agosto.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo