Detran instala lombadas no bairro da Cohab, em Cruzeiro do Sul

por admin
2 visualizações

(Por Flaviano Schneider – Cruzeiro do Sul)

O Detran iniciou nesta terça-feira, 17, a instalação de mais quatro redutores de velocidade em Cruzeiro do Sul, dessa vez na Avenida Tarauacá, no bairro da Cohab. Duas das lombadas ficam nas proximidades de área de intenso comércio e outras duas em frente à Escola Padre Alfredo Nuss. As lombadas já estavam sendo solicitadas pela Associação de Moradores. Na ação, o Detran contou com a parceria do Deracre. A expectativa é de que o trânsito no local ganhe outra dinâmica.

O empresário Neto Thomé disse que os locais onde as lombadas estão sendo instaladas, principalmente nos horários de pico, têm um intenso trânsito de veículos e de pessoas. Ele agradeceu ao Detran pela ação e elogiou o promotor Iverson Bueno pelo apoio à reivindicação do bairro. “Isso é muito bom. Deixa a gente mais tranquilo. Os moradores do bairro Cohab agradecem ao governo. Não há outra forma de educar, a não ser com o redutor de velocidade. De um jeito ou de outro, o pessoal vai ter que parar agora. E não vai estar prejudicando o veículo de ninguém.”

Investimentos em segurança no trânsito

Na visita que fez ao município em fevereiro, a diretora do Detran, Sawana Carvalho, anunciou a colocação de lombadas, juntamente com os investimentos em semáforos e sinalização vertical e horizontal. As lombadas, antes proibidas, foram regulamentadas pela Resolução n 39, de 2008, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Segundo o gerente da Ciretran local, Valdeci Dantas, desde então foram instaladas duas lombadas no residencial São Salvador, duas no Igarapé Preto, cinco em Assis Brasil e sete no Guarani, além de terem sido readequadas as lombadas na vila Santa Rosa. As lombadas da comunidade São Pedro também serão readequadas. Valdeci informa ainda que, assim que for sendo concluída a BR-364, lombadas serão instaladas nos locais mais movimentados, tais como a área urbana da Vila Alagoinha e a entrada da vila Santa Luzia do Juruá.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo