Detran instala décimo semáforo em Cruzeiro do Sul

por admin
6 visualizações

Por Flaviano Schneider
 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) instalou nesta sexta-feira, 17, o décimo semáforo em Cruzeiro do Sul, no cruzamento da Avenida 25 de Agosto com a Rua 23 de Outubro. A entrega oficial do equipamento contou com a presença do diretor-geral do órgão, Pedro Longo.

O diretor está na cidade para reuniões com a equipe ligada ao trânsito objetivando o planejamento para este ano. Ele adianta que estão previstas muitas novidades na área de engenharia e de educação. “Estamos sempre buscando mais segurança, redução de acidentes e preservação de vidas.”

Valderi: “Este é o semáforo mais importante de Cruzeiro do Sul” (Foto: Onofre Brito/Secom)
“Este é o mais importante semáforo da cidade”, exclamou Valderi Horácio, ex-presidente da Associação de Moradores do São José, bairro que foi diretamente beneficiado com a instalação. Ele conta que o local já teve muitos acidentes.

O empresário Francisco Correia Sobrinho, dono de uma grande cerâmica no bairro, doou a estrutura de suporte do semáforo. Ele explica que decidiu ajudar para melhorar o tráfego e garantir a segurança da população já que, diariamente, muitos caminhões fazem entrega para sua empresa e nas horas de pique sempre havia dificuldades para entrar na Avenida 25 de Agosto.

Segundo o gerente da 1ª Ciretran, Valdeci Dantas, em breve será inaugurado mais um semáforo, no cruzamento da Avenida 25 de Agosto com a rua Espírito Santo.

Pedro Longo diz que estão previstas muitas novidades na área de engenharia e de educação para o trânsito de Cruzeiro do Sul em 2017 (Foto: Onofre Brito/Secom)

Municipalização

Outra pauta da visita do diretor do Detran é acertar detalhes da parceria com o município visando a municipalização do trânsito. “É um sonho antigo que está se concretizando”, falou Pedro Longo.

O diretor comentou que a partir da municipalização a cidade terá mais recursos e, assim, mais autonomia e agilidade para definir suas políticas, mudar fluxo das ruas, instalar novos semáforos e novos equipamentos de trânsito.

Longo ressalta, porém, que o Detran não vai se omitir. “Vamos continuar com nossas equipes dando apoio até que o município tenha as condições de atuar.”

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo