Detran inicia revitalização de faixas de pedestres

por admin
0 visualizações

(Por Alexandro Lima)

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está revitalizando as faixas de pedestres localizadas próximas às escolas. O objetivo é dar maior segurança aos alunos durante a travessia. A segurança dos estudantes, mas também de todos que necessitam da faixa de pedestre para atravessar as ruas, é a principal preocupação do governo do Estado, que através do Detran, iniciou na última segunda-feira, 21, a pintura das faixas de travessia.

A coordenadora da educação de trânsito do Detran, Geny Polanco, alerta que os pontos de travessia são importantes para os estudantes. “Nossos agentes educadores estão nas faixas para ajudar na travessia e ensinar a maneira correta para os alunos de como devem acenar para que os motoristas parem e saber a hora de atravessar a rua”, explica.

O engenheiro de trânsito em exercício do órgão, João Nicácio, afirna “que em decorrência das chuvas, as faixas tendem a desbotar. Além da revitalização, a implantação de sinalização vertical também está sendo providenciada, todas as faixas serão identificadas com placas indicando área escolar”, diz.

Duas equipes da Engenharia de Trânsito trabalham em dois períodos, auxiliados pela equipe de Educação de Trânsito, executam os serviços em dois turnos: manhã e noite. Ao todo serão repintadas 30 faixas de pedestres, localizadas principalmente em frente a escolas e pontos de grande circulação de pessoas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo