Detran inicia programa de educação para o trânsito nas escolas de Cruzeiro do Sul

por admin
0 visualizações

(Por Flaviano Schneider)

O Detran iniciou hoje, em Cruzeiro do Sul, campanha de educação para o trânsito nas escolas. O trabalho vem sendo desenvolvido pelo órgão nos últimos seis anos e a meta para 2012 é alcançar 100% das escolas.

No ano passado, a campanha alcançou quase todas as escolas do município, e atingiu cerca de 30 mil alunos. Este ano, o primeiro trabalho aconteceu na Escola Hugo Carneiro e cativou os alunos presentes. Quatro servidoras do Detran vestidas com personagens do Sítio do Picapau Amarelo – criação original de Monteiro Lobato – apresentaram a peça “Emilia a Caminho da Escola” na qual são passadas aos alunos informações importantes para sua segurança quando saírem da escola ou quando estiverem andando pelas ruas da cidade.

O diretor da Escola Hugo Carneiro, Pedro Moreira, reconhece que o trabalho de educação do Detran tem diminuído os acidentes, especialmente aqueles envolvendo alunos.Ele destacou a atenção que os alunos dispensam à apresentação das servidoras do Detran.
O aluno Gabriel de Souza Melo, de 12 anos disse: “Eu acho muito legal a campanha, para melhorar o trânsito. O que é preciso é mais atenção, tanto por parte dos motoristas quando dos pedestres na hora de atravessar as ruas.

Conforme relato do gerente da 1 Ciretran, Valdeci Dantas, um dos resultado das campanhas e do cuidado especial do órgão em relação às saídas das escolas foi a redução de acidentes envolvendo escolares. Outro dado importante é o investimento do Governo do Estado em sinalização: em Cruzeiro do Sul foram implantados semáforos e lombadas.

O programa de educação para o trânsito atinge, além de alunos, mototaxistas e motoristas de transporte público. Neste fim de semana, o Detran vai entregar certificados a 30 condutores de motos que trabalham como entregadores nos supermercados da cidade e que participaram de curso educativo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo