Detran inicia orientação sobre as alterações de sentido devido inauguração da 4 Ponte

por admin
2 visualizações

Condutores devem ficar atentos para as alterações de sentido de ruas e novas sinalizações


Durante o período de adaptação dos condutores quanto às mudanças de sentido nas proximidades da 4 Ponte, o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) disponibiliza educadores e agentes de trânsito para orientação durante o período de 30 dias.

Nesse trabalho estão envolvidos 20 orientadores, 10 educadores e 20 agentes de trânsito que estão prestando todas as informações necessárias. O motorista Ademar Nogueira disse que é muito importante esse trabalho de orientação. “A sinalização ficou excelente e para complementar ainda tem a presença dos educadores para tirar nossas dúvidas”, elogia o comerciante.

O semáforo do cruzamento de grande movimentação localizado próximo ao Supermercado Araújo do Aviário passou a ter a seguinte sequencia: o condutor que vier da Rua do Aviário pode seguir sentido Centro ou Habitasa. Já o motorista que vier da Travessa Habitasa pode seguir par a o Bosque ou Invernada.

No local já existia um grande fluxo de veículos, que foi intensificado após a inauguração do Complexo Viário 4 Ponte e Avenida Amadeo Barbosa.

Segundo o diretor-geral do Detran, Reginaldo Prates, as mudanças visam mais fluidez no trânsito ao proporcionar a alternativa de passagem pela 4 Ponte, amenizando a intensidade de veículos que trafegam nas pontes Juscelino Kubitschek e Sebastião Dantas”, acrescenta o diretor.

O Detran sugere que os condutores que vierem do 2 Distrito com destino aos bairros do Bosque, Aviário e Tropical utilizem, preferencialmente a 4 Ponte.

Mudanças

Foram implantadas sinalização horizontal e vertical, bem como semáforos nos cruzamentos da Avenida Ceará com Rua Esperança/Pará e Avenida Ceará com Travessa Benjamim Constant.

Os condutores devem ficar atentos para as alterações de sentido no bairro Habitasa, especificamente nas ruas Argentina, Peru, Venezuela, Esperança, Travessas Amapá, Rio Branco e Benjamim Constant.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo