Detran inicia Operação Volta às Aulas 2020

por Detran AC
4 visualizações

Com início do ano letivo das escolas da rede pública de ensino, o fluxo de veículos e pedestres aumenta nos horários de entrada e saída das aulas. Pensando na segurança viária dos alunos, as equipes de educação e fiscalização do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) iniciaram nesta terça-feira, 11, a Operação Volta às Aulas 2020.


Com abordagens educativas e apresentações musicais os educadores ensinam sobre trânsito Foto: Ana Flavia Soares

A escola Zuleide Pereira de Souza, no Segundo Distrito da capital, por estar localizada em uma rodovia de grande fluxo de veículos, foi a primeira instituição a receber a equipe do Detran/AC. Os educadores aguardaram a chegada dos pais e alunos para orientá-los sobre o uso correto da faixa de pedestre, equipamentos de segurança, os cuidados que se devem ter nas vias para chegar seguro ao seu destino.

Para a dona de casa, Gilcliane Souza, o trabalho da educação de trânsito é muito importante para conscientizar a população. “Tem que educar e fiscalizar, porque tem gente que vê o sinal fechado e mesmo assim passa, colocando a vida das crianças em risco”, afirma.


O projeto integra educação e fiscalização de trânsito Foto: Ana Flávia Soares

Com abordagens educativas e apresentações musicais os educadores e agentes da Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) conscientizam a população e estudantes para formar uma cultura de respeito e prevenção nas vias.

“O projeto é realizado de forma integrada com os eixos de educação e fiscalização de trânsito do departamento, e tem como foco orientar a população para que mantenha comportamento preventivo, a fim evitar que acidentes nas vias”, afirmou o diretor de operações do Detran Acre, José Tanaca.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo