Detran inicia campanha Pit Stop em postos de gasolina

por admin
0 visualizações

Por Cristina Souza

A equipe de educadores de trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) lançou na manhã de terça-feira, 14, a campanha Pit Stop. A atividade consiste na abordagem de condutores durante a parada para abastecimento e está sendo realizada em 14 postos de gasolina de Rio Branco. Os agentes de trânsito também distribuem folhetos com informações de como manter o trânsito mais seguro.

A ação, que já é desenvolvida em outros estados brasileiros, tem como objetivo a diminuição do número de acidentes de trânsito, por meio do fornecimento de dicas simples, como noções de transporte de crianças, o uso do cinto de segurança e os cuidados necessários para dirigir no período chuvoso.

O motorista José da Silva aprovou a iniciativa de difundir a educação de trânsito durante o tempo que os condutores estão abastecendo. “Hoje, além da gasolina no tanque, vou sair do posto com mais conhecimento sobre o trânsito. São coisas que a gente até já sabe, mas que é sempre bom relembrar”, conclui.

A coordenadora interina de educação de trânsito, Rebeca de Paula, avalia que este tipo de ação é mais eficaz, pois os condutores podem direcionar toda a sua atenção aos educadores durante as abordagens. “Diferente da rua, onde o condutor precisa ficar atento ao semáforo, aos veículos e ainda ao educador, na parada para abastecer os condutores podem dar mais atenção ao agente”, explica.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo