Detran inicia campanha para motociclistas

por admin
0 visualizações

O governo do estado do Acre lançou nesta segunda-feira, 1 , através do Detran, a campanha “a vida pode ser segura em duas rodas” direcionada a motociclistas. A equipe de educação de trânsito está em alguns cruzamentos realizando abordagem, na tentativa de conscientizar os condutores de motos da utilização das normas de segurança.

De acordo com o setor de estatísticas da engenharia de trânsito do Detran cerca de 59% das mortes no trânsito do estado são de motociclistas, que além da imprudência no trânsito é causado principalmente pelo desuso das normas de segurança estabelecidas pelo código de trânsito brasileiro, entre elas estão, os cuidados mecânicos com a moto, respeito aos pedestres e não misturar álcool com direção.

As abordagens estão sendo realizadas hoje no cruzamento da Avenida Nações Unidas próximo ao pronto-socorro, ponto identificado como local de maior índice de acidentes envolvendo motociclistas. “A gente observa que os condutores tomam cuidado com sua segurança quando somos avistados, muitos são autocríticos, mas vemos que eles se preocupam mais com a possibilidade de multa do que com sua própria segurança”, diz a coordenadora de educação de trânsito, Geny Polanco.

“Nosso dever é mostrar para os motociclistas que sua segurança está em primeiro lugar e acima de tudo, nossos índices apontam para um auto número de mortes por acidente com motos, precisamos diminuir esse índice, e isso vai acontecer principalmente com a conscientização dos condutores”, explica Sawana Carvalho, diretora-geral do Detran.

A campanha acontece pelos próximos trinta dias e tem como foco a diminuição no número de acidentes envolvendo motocicletas, a equipe de educação estará nesse período em diversos cruzamentos da cidade abordando motociclistas no período do sinal fechado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo