Detran inicia campanha de conscientização para o carnaval 2018

por admin
1 visualizações

Campanhas  educativas promovem dialogo e a conscientização (Foto: cedida)

Com abordagens educativas, a equipe de Educação  da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito de Cruzeiro do Sul (1ª Ciretran) iniciou na quinta-feira, 1, campanha de conscientização visando o período que antecede as festas carnavalescas.

A primeira atividade foi uma blitz educativa na Avenida Coronel Mâncio Lima que alcançou cerca de 250 pessoas. A campanha segue até 13 de fevereiro, com distribuição de material informativo e abordagens em pontos estratégicos da cidade, Posto Fiscal Santa Teresinha, Estrada da Variante e locais de festividade.

Por meio do diálogo, os educadores de trânsito têm como objetivo conscientizar os motoristas sobre a importância de observar as normas de regulamentações do trânsito, a utilização dos equipamentos de segurança, bem como os perigos de misturar bebida alcoólica e direção.

“No período que antecede o carnaval, vamos fazer blitze educativas durante a festividade abordagens nos locais de grande circulação, promovendo através do diálogo a prevenção de acidentes”, explica a coordenadora de educação de trânsito da 1ª Ciretran, Samara Neves.

Autor: Ana Flávia

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo