Detran inicia atividades de educação de trânsito nas escolas

por admin
0 visualizações

Teve início na tarde da segunda-feira, 19, na escola de ensino fundamental Raimundo Hermínio de Melo, as atividades educativas do Detran, voltadas exclusivamente a escolas de ensino infantil, fundamental e médio. Este ano o órgão inicia parceria com a Secretaria de Estado de Educação, Ministério Público do Estado e Polícia Militar, para executar o projeto intitulado Escola Faz Direito.

O projeto foi idealizado pela Polícia Militar e envolve temáticas como cidadania, meio ambiente, bullyng, trânsito. O Detran contribui com o tema trânsito, através da apresentação de peças teatrais voltadas exclusivamente ao público estudantil.

“Assuntos como direção e álcool, carona solidária e “rachas”, são apresentados aos alunos de forma descontraída pela equipe de teatro”, disse a aluna Ana Cristina Silva.

A diretora geral do Detran, Sawana Carvalho, destacou a importância de desde cedo aplicar a segurança no trânsito no dia a dia. “Quem faz nossa segurança nas vias, somos nós mesmos, por isso é preciso sempre estar atento, seja de bicicleta ou a pé. Outra coisa muito importante é compartilhar o conhecimento que recebemos na escola com nossos pais, parentes e vizinhos, assim, estaremos respeitando a vida e nos tornando condutores cidadãos”.

Segundo informou o sargento Adonis Souza, o projeto será realizado durante todo o ano de 2012, nas escolas da Quinta Regional da Polícia Militar.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo