Detran inicia ações pré-Carnaval em Rio Branco

por Detran AC
2 visualizações
 Ana Flavia Soares  18/02/2020 

Carnaval é época de alegria e diversão, mas uma atitude errada pode acabar com toda a festa. Por isso, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) iniciou nesta segunda-feira, 17, a ação pré-Carnaval com foco em abordagens educativas para conscientizar a população.


Mistura de álcool e direção pode ser fatal Foto: Ana Flávia Soares

As atividades pré-Carnaval serão realizadas em pontos estratégicos da cidade e encerram na quinta-feira, 21. A festa é considerada uma das mais tradicionais do Brasil, reúne milhares de pessoas em espaços públicos e privados. Os educadores do Detran alertam à população sobre os perigos de misturar bebida alcoólica e direção.

“Também orientamos sobre os riscos de acidentes em locais com concentração de pessoas e veículos durante o Carnaval. É preciso redobrar a atenção nesses pontos”, explica a coordenadora de Educação de Trânsito, Cléia Machado.

Na sexta-feira, 22, inicia o Carnaval. Neste período, os educadores vão realizar abordagens educativas nos bares e restaurantes da capital, bem como nos pontos de realização das festas para lembrar aos foliões que a mistura de álcool e direção pode ser fatal.

“Quem consumir álcool, não deve dirigir. Deve procurar alternativas de transporte, como o ‘amigo da rodada’, transporte de aplicativos, táxi, etc. É pelo bem de todos”, recomenda.

O motociclista Jhonatan Costa trabalha como auxiliar fiscal e vai aproveitar o Carnaval para descansar, mas espera que os foliões sejam mais conscientes neste período. “As pessoas ficam agitadas, pensando somente no momento da festa, elas têm que ter consciência de que dirigir e beber pode trazer consequências gravíssimas para todos”, afirma.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo