Detran informa requisitos para agendar vistoria de veículos

por Detran AC
30 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) está realizando vistoria veicular, mas para acessar o serviço é necessário pagar a taxa de serviço e, em seguida, efetivar o agendamento.

Aline Ramos Cavalcante, coordenadora da Divisão de Vistoria de Veículos explica: “Para agendar a vistoria, o usuário precisa entrar no nosso site e fazer todo o procedimento de agendamento. Quando o cidadão confirmar, vai sair uma taxa, que é a taxa de vistoria. Nós orientamos que o pagamento seja efetuado no Banco do Brasil porque é o que baixa mais rápido no sistema, cerca de 30 minutos. Após o pagamento e a taxa baixada, o condutor entra no site novamente e aí sim o usuário consegue escolher o dia e o horário que vai acontecer a vistoria”, diz.


A vistoria veicular é necessária para realização de diversos serviços relacionados a veículos Foto: Renato Beiruth/Ascom Detran/AC

Vistoria serve para atestar se os automóveis estão em boas condições de conservação e manutenção e é obrigatória em situações de transferência e regularização de veículos. Ela evita que os carros fora das especificações de fábrica, ou que não estejam em boas condições de uso, continuem a circular.

Emplacamento

O serviço de primeiro emplacamento de veículos novos voltou a ser oferecido recentemente. Para realizá-lo não é preciso agendar. “Aqui na vistoria, não é necessário agendar. Bastar vir aqui com o carro e com a nota fiscal”, explica Aline.

O posto de atendimento da vistoria fica na Travessa Caramuru, no bairro 7º BEC, funcionando de segunda a sexta-feira de 7h30 as 13h30.

Talvez queira ler essas notícias

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo