Detran informa pontos de interdição para a Cavalgada 2012

por admin
0 visualizações

(Por Fátima Bandeira)

Entidades estaduais e municipais ligadas à área de segurança pública estiveram reunidas na manhã desta sexta-feira, 20, para tratar dos últimos ajustes para o início da Expoacre 2012. Entre os assuntos tratados, houve a definição das ruas que serão interditadas para a realização da Cavalgada, evento de abertura da feira agropecuária que ocorre neste sábado, 21.

A interdição se inicia a partir das 22 horas de hoje, na cabeceira da ponte metálica, no Segundo Distrito, pelas ruas Eduardo Assmar (Gameleira) e Rua 24 de Janeiro (da Tentamen), seguindo pela Rua Nossa Senhora da Conceição (passando pela rotatória do Imaculada Conceição) e finalizando na Boulevard Augusto Monteiro, nas proximidades do Segundo Batalhão da Polícia Militar. É importante ressaltar que o trânsito de veículos para os moradores desses locais e para os membros das comitivas será liberado.

A diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, diz que a medida é necessária para garantir a segurança durante a Cavalgada. “Ano passado, durante toda a Expoacre, não tivemos nenhum registro de acidentes com vítimas fatais. Estamos mobilizando toda a nossa equipe, não só de fiscalização, como também de educação de trânsito, para que esse resultado positivo se repita este ano”, enfatiza.

A Expoacre é a maior feira de negócios do Estado, e todos os órgãos de segurança, como Detran, Polícias Civil e Militar e Corpo de Bombeiros irão atuar em conjunto durante as nove noites de festa. Para a Cavalgada, está prevista a participação de 50 comitivas, com 80 caminhões. O Detran, que este ano conta com um estande no parque de exposições, pretende intensificar suas atividades principalmente com ações educativas, desde o deslocamento dos condutores ao Parque de Exposições até sua chegada ao evento.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo