Detran implementa política de excelência ao cidadão

por admin
0 visualizações

O Detran deu inicio na quinta-feira, 24, a um novo projeto de capacitação e reciclagem para servidores do órgão. Com base na Política de Atendimento ao Cidadão, estabelecido pelo decreto n 3.357, em parceria com a Organização em Centros de Atendimento (OCA), a autarquia quer se tornar um modelo de excelência e ser referência para outras instituições públicas e privadas no Estado.

A equipe de palestrantes da OCA mostrou de forma pedagógica como cada servidor pode melhorar seu trabalho e o atendimento ao público. Durante mais de três horas, a equipe mostrou formas de comportamento de atendentes e como se pode, sempre de maneira eficiente, dar mais qualidade ao trabalho.

Para o servidor Renan Lopes, a palestra ajuda a entender melhor as dificuldades de relação com o cidadão. “A gente se vê nos exemplos e entende como podemos, de forma clara, ser mais eficientes e ágeis em nosso atendimento ao público”, disse Lopes.

A palestra é ministrada pelo professor Airton Queiroga de Oliveira, assessor técnico da diretoria da OCA. Para ele, o importante é que os órgãos sempre estejam melhorando seu trabalho. “Se essa palestra não for suficiente, tentem outras. A capacitação e reciclagem dos servidores têm que ser constantes.”

A partir de agora, o Detran terá um cronograma de atividades de capacitação de seus servidores, baseado na necessidade de estabelecer novas formas de democratizar o relacionamento entre a autarquia e o cidadão. “Nosso atendimento tem melhorado bastante, mais ainda temos muito a fazer para ser referência no Acre, para isso estamos planejando um cronograma de atividades que reforcem essa política entre nossos servidores”, destacou a diretora-geral do órgão, Sawana Carvalho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo