Detran implementa novo método de atendimento ao público

por admin
1 visualizações

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) está em fase de implantação de um novo sistema de atendimento destinado, exclusivamente,à habilitação e veículos. O objetivo é a otimização dos serviços o qual é alcançado ao diferenciar os registros de Renach (Registro Nacional de Carteiras de Habilitação) e Renavam (Registro Nacional de Veículos Automotores).

De acordo com a gerente de atendimento, Geny Teixeira, enquanto o tratamento no atendimento a veículos requer diversos passos de consultas e observações, especialmente no que diz respeito à propriedade e características do veículo, os de habilitação são menos complexos.

A expectativa é que diminuam as filas de espera no local e o tempo de atendimento. Diariamente, são realizados cerca de 500 atendimentos na área de habilitação e de veículos. Entre os dois espaços de atendimento, o usuário pode fazer a captação da foto e biometria.

Segundo a diretora de Operações do Detran, Sawana Carvalho, a autarquia está se empenhando para disponibilizar um atendimento mais eficiente em relação a tais serviços, a fim de proporcionar mais conforto ao usuário ao procurar as instalações do órgão.

Os atendentes utilizam o sistema de gestão de trânsito (Getran). A Rede Estadual de Formação de Condutores (Refor) oferece serviços de renovação de exames, segunda via, alteração de dados com CNH Definitiva, entre outros. Já a Rede de Atendimento a Proprietários de Veículos Automotores (Revam) realiza entre os principais serviços, procedimentos de primeiro emplacamento, transferência de propriedade, alteração de características, transferência de UF, relacração, segunda via de CRV e CRLV.

Na sede da autarquia, além de caixas eletrônicos, o cidadão conta com um posto bancário para facilitar o pagamento das taxas cobradas pelos serviços, que devido ao horário de verão, passará a funcionar das 8h às 13h e das 14h às 15h.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo