Detran implanta semáforos em bairros da capital

por admin
0 visualizações

Três novos semáforos foram implantados em Rio Branco. Dois no bairro da Sobral e um na Rua Valdomiro Lopes. Este último, já funcionando. O objetivo é facilitar a travessia de pedestres que utilizam essas vias a auxiliar no trafego de veículos. Para a escolha dos novos pontos foram realizados estudos de contagem de veículos e pedestres.

No bairro Sobral foram implantados um semáforo em frente à Escola João Paulo Segundo e outro próximo ao Hospital de Saúde Mental do Acre (Hosmac). Este último, atendendo a uma solicitação da Superintendência de Trânsito de Rio Branco (RBTrans). O terceiro equipamento foi instalado na Rua Valdomiro Lopes, bem próximo à Escola Anice Adib Jatene.

A engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte, ressalta que estes semáforos estão em pontos de grande fluxo de veículos e de alunos. “O aparelho da Valdomiro Lopes já está funcionando, e os da Sobral estão em fase de alerta por trinta dias”, explicou Samara.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Saber mais

Ir para o conteúdo